Descrição
As agências de turismo são as grandes impulsionadoras do turismo mundial. Sua atuação enquanto intermediárias de produtos e serviços turísticos as colocam em um cenário altamente diversificado e competitivo.
Buscaremos uma contextualização técnica e cotidiana do agenciamento de viagens, suas particularidades e, principalmente, suas tendências futuras, baseando-se em novas tecnologias de comunicação e vendas cada vez mais disponíveis nos dias atuais.
Conteúdo programático
A origem - Agências de viagens no mundo: histórico e evolução
Conceituação, funções e classificação
Campo de atuação e importância
O marco legal
O mercado de agências no Brasil
Procedimentos legais e entidades de classe
Associativismo - agências de turismo no Brasil
As agências e suas tecnologias
O agente de viagens no Brasil
Informatização e novas tecnologias
Tendências e futuro das agências
Eficiência e competitividade no mercado turístico
Tendências e perspectivas das agências de viagens
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.