Descrição
As dificuldades dos alunos nas disciplinas dos diferentes níveis de ensino podem ter relação com a os tipos de metodologias de ensino e aprendizagem. O objetivo desse curso é identificar as principais metodologias aplicáveis por docentes e discentes.
Espera-se que o curso proporcione investigações sobre os as metodologias, teorias e influências da Psicologia da Educação com o processo de ensino-aprendizagem dos discentes envolvidos.



Conteúdo programático
INTRODUÇÃO
UNIDADE 1 - SALA DE AULA E SEUS ESTILOS DE APRENDIZAGEM
1. Estilos de aprendizagem
2. A incompatibilidade entre alunos e professores
3. Como identificar os estilos de aprendizagem?
4. O atendimento e a promoção do equilíbrio
UNIDADE 2 - A CONTEXTUALIZAÇÃO
1. Amparo legal
2. Possibilidades práticas
UNIDADE 3 - APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
UNIDADE 4 - ESTIMULANDO A INTELIGÊNCIA
1. Estudar para aprender
2. Como estudar



Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.